Embrace the life

26.3.10 | comentários: 0

Essa semana o “Vendi até mamãe” vai mostrar para vocês uma das melhores propagandas já criadas. Propaganda mesmo. Eu estou falando da campanha “Embrace the life- always wear a seat belt” (Abrace a vida- sempre use cinto de segurança.). Nessa você não precisa de LPQTIPQOM (Legenda Para Quem Tem Inglês Pior Que O Meu) porque ela é universal. Um minuto e vinte oito segundos de atenção e você não só entende como vai passar um bom tempo sem pensar em sentar no carro e não colocar o cinto de segurança. Mais comentários só depois que você assistir o vídeo.




Lindo, não é? Música, elenco, idéia... Tudo perfeito. Eles conseguem desenhar o cinto de segurança no corpo do “pai da família” de forma brilhante. O tapete da casa embaixo dos pés dele é preto e muito parecido com o do carro. A câmera se aproximando dele como se ele estivesse dirigindo. A expressão no rosto do pai, no da filha. A chuva de glíter, que faz lembrar o vidro do carro quebrado, e ao mesmo tempo é tão linda representa bem todo o vídeo: um acontecimento com efeito negativo, como um acidente de carro, apresentado como algo bonito. Uma idéia original, muito bem executada e que cumpre o principal papel: convence. Sem hipocrisia, sem clichê.

Essa campanha foi criada pela “Sussex Safer Roads” que costuma atuar na Inglaterra, mas dessa vez recebeu apoio do Canadá, EUA e França. Além de que esse vídeo é sucesso esmagador na internet. Foram mais de 1 milhão de acessos só na primeira semana.

Escrito por: Taty Macoli