Na Série: 10 coisas inesquecíveis em Community

3.4.10 | comentários: 3


Se você faz parte da grande maioria das pessoas que não gostam ou não deram chance a uma das melhores comédias atualmente no ar, por favor leia este post. Caso você se enquadre no grupo seleto de 4 ou 5 pessoas do mundo inteiro que adoram essa série, leia também e acrescente os seus motivos para assistir Community.

A série conta a história de um grupo de alunos de uma faculdade comunitária americana. São sete estudantes que se tornam amigos após montarem um grupo para estudar espanhol. Cada um é mais estranho que o outro e, acreditem, isso é um ponto positivo.

Mas vamos aos 10 momentos que escolhi para compartilhar com vocês:

1 - As esquisitices: começa do motivo pelo qual os personagens principais se unem. Cada um tem uma personalidade diferente e quase nenhum deles são amigos. Isso até resolverem se juntar e formar um grupo de estudo para espanhol. O motivo é fraco, alguns podem dizer. Na verdade os que acompanham a série sabem que é mais uma coisa esquisita que só poderia acontecer naquela realidade de Greendale. E não pára por aí. Tem episódio em que um deles é uma árvore de natal, outro em que duas pessoas jogam tênis de mesa pelados e assim por diante.



2 – As cenas finais dos episódios: As melhores são àquelas com Troy e Abed, ou seja, noventa e nove por cento dos episódios. Em um deles, os dois amigos estão “brincando” de montar uma árvore de Natal. O esquisito é que a árvore em questão é o próprio Troy. Quando Jeff vê a cena, reprova, mas depois se rende e cantarola com Abed: “Oh, Christmas Troy, Oh Christmas Troy!...”. É hilário ver a cena.

3 – Señor Chang: o professor de espanhol, interpretado pelo chinês de The Hangover (Ken Jeong), inferniza a vida dos alunos e inventa todo tipo de ação “pedagógica”. Sabe aquele professor que não está nem aí pro trabalho dele e muito menos se você está aprendendo alguma coisa? E àquele que só não usa palmatória porque é proibido? Pronto, temos o Señor Chang. Além disso, imaginem um asiático ensinando espanhol?! Isso não é racismo, vou logo explicando, mas pelo fato de fugir dos estereótipos que vemos na TV para esse cargo já é muito engraçado.



4 – Estereótipos: esses são muito bem utilizados e quebrados nos episódios. Pra quem não se importa com uma pitada de humor negro, isso também está lá em alguns momentos. Todos os personagens são estereotipados e isso é um dos trunfos da série, pois eles conseguem escancarar as principais características dos personagens ao ponto deles chegarem ao cúmulo do ridículo em várias situações. Adoro!


5 – Abed: este é o melhor personagem, é o nerd do grupo. Sabe tudo de cinema e televisão, vindo dele a maioria das referências dessa área nos diálogos da série. Ele é o tipo misterioso extraterrestre, se é que vocês me entendem. Em um dos episódios, Troy descobre uns vídeos feitos pelo amigo Abed que descrevem momentos vividos por todos. O grande problema é que eles tinham sido filmados e publicados na internet antes que os fatos acontecessem. #medo



6 – Brincadeira do filme: a melhor brincadeira de todas criadas pelo grupo. No jogo, eles assistem um filme bem ruim, bem tosco, daqueles que ninguém gostou, e ficam fazendo piadas com as cenas e diálogos. Queria ta lá brincando com eles. Parece muito divertido.

7 – Referências a séries de tv: Os roteiristas não poupam nenhuma das séries que estão no ar ou que já foram canceladas. Nos diálogos e cenas têm várias referências e até mesmo comentários sobre as séries americanas. Um deles foi muito bom. Jeff falou sobre Glee, dizendo que odiava a série e que não entendia o apelo feito por ela. Se Community já não ia bem de audiência, agora deve ter perdido os telespectadores xiitas de Glee com essa piada. O melhor é que os roteiristas não estão nem aí! Fazem as piadas, independente de audiência e acho que isso acabou rendendo à série uma segunda temporada.

8 – Disciplinas extras da faculdade: uma delas é navegação. Até aí tudo bem, mas o que ninguém esperava é que as aulas acontecessem no estacionamento da faculdade. Imaginem um barco imenso no meio de um estacionamento! Só Community para ousar nesse tipo de roteiro com coisas esquisitas e non sense.



9 – Situações non sense: pra quem gosta desse tipo de humor, Community é um prato cheio. A mais recente é um dos melhores exemplos. No episódio em que eles matriculam-se em disciplinas só pra tirar nota alta, uma parte do grupo escolhe fazer aula de navegação, aquela que falei no tópico acima. A cena non sense é a do Pierce chegando ao estacionamento com um barco de rodinhas e se afogando com a água de uma torneira. Muito boa!

10 – Melhor cena de perseguição de todos os tempos: em um dos episódios Annie e Shirley são seguranças do campus e em um determinado momento elas começam a perseguir Jeff pela faculdade. A cena toda é hilária. Tem até spray de pimenta no meio da confusão e aviso que isso só fez piorar a situação.

Enfim, poderia dizer muito mais coisas para vocês, mas deixo esse trabalhinho para os fãs da série. Coloquem aí nos comentários o que você mais gosta em Community. E para os que não gostam ou não se interessam em conhecer mais da série, liste seus motivos também. Aqui é um espaço democrático.

Sugiram outras pautas para serem discutidas aqui na nossa coluna “Na Série”. O que vocês gostariam de ver por aqui?