Segunda-feira é dia de escrever sobre esportes. Em uma como hoje, poderíamos escrever sobre Formula 1 ou futebol, especialmente. No futebol, poderíamos escolher o campeonato carioca ou paranaense (que já têm seus campeões), sobre o mineiro ou o potiguar (Cruzeiro fora no primeiro, ABC muito próximo do 51º título no segundo). Poderíamos, inclusive, falar sobre o campeonato paulista. Descrever a partida entre Santo André e Grêmio Prudente. Abordaríamos, aliás, a profissionalização crescente do time, agora, sediado em Presidente Prudente e lamentaríamos a ausência desse futebol profissional na final. Ainda assim, parabenizaríamos o Santo André pela vaga na final. Em seguida, passaríamos a falar sobre o clássico San-São. Enalteceríamos a atuação do São Paulo no primeiro tempo que, em muitos momentos, não deixou os meninos da Vila jogarem. Pênaltis não marcados e o famoso "cai-cai" de um jogador santista também entrariam na roda.
Mas quer saber? Nada disso vale o jogo que eu vi ontem. Parem todos os campeonatos. Entreguem todas taças ao Santos. Só pra não dizer que todas devem ser enviadas sem jogo, proponho o seguinte: mandem o Santos para a África do Sul. Lá, em uma partida com pompas de final de Copa do Mundo, Paulo Henrique, Neymar, Robinho e Arouca (como está jogando esse Arouca) enfrentariam o Barcelona. Dessa partida teríamos o campeão da Copa do Mundo de 2010. Não tenho dúvidas que seria o melhor jogo que veríamos esse ano.
Frente ao espetáculo proporcionado por Santos e São Paulo ontem, tenho pouco a dizer. Peço, então, licença aos não santistas (é o meu caso, aliás) para encerrar esse texto da seguinte maneira:
Agora quem dá bola é o Santos
O Santos é o novo campeão
Glorioso alvinegro praiano
Campeão absoluto desse ano!
Por Fernando Palhano (@realfpalhano)
comentários: 2
O cai-cai não dura em pé mais que 5 segundos jogando contra times europeus. E os 250 pênaltis ficariam todos a critério dos juiz da partida... ou seja, loteria.
=P
Taty Macoli
Eu me emocionei com esse texto. Se todos se emocionam vendo o Santos jogar, imaginem quem tem o Peixe no coração, pulsando forte.
'Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter!'
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário blá, blá, blá