Nick Hornby - novo livro ironiza o culto à música pop

22.4.10 | comentários: 0

Pode soar estranho mas é o que é... Em seu novo livro, Juliet , Nua e Crua, Nick Hornby diz que a música pop tem enorme importância, mas não deve ser levada tão a sério.

Mas quem é Nick Hornby?

Jesus tem piedade!!!

Nick Hornby é simplesmente escreveu os livros Alta Fideleidade, Um grande garoto e Como ser Legal...

Quem leu Alta Fidelidade sabe o motivo do meu espanto... No livro, Tucker Crowe é um musico que decide abandonar a carreira durante uma turnê em 1986, no auge sem dar satisfações... Duncan, um fã crê que o ídolo é como o escritor J.D. Salinger (O Apanhador no Campo de Centeio), que depois de criar uma obra-prima decide viver recluso.

E Tucker é isso tudo??? Bem, na sinopse o cara é comparado a Bob Dylan e Leonard Cohen...

Isso no passado, atualamete é um cara comum que vai ao supermercado com o filho. Duncan e Annie, sua esposa vivem um casamento no fim... E o conflito está em Annie postar uma critica ao trabalho de Tucker, esse lê e passa a se corresponder com ela...

Duncan é um dos fãs radicais de musica pop, que chega ao extremo de ir ao banheiro de uma casa de shows onde, reza a lenda, Tucker tomou a decisão de abandonar o showbiz.

O quanto pode ser ridícula essa idolatria e como a internet vem mudando a relação dos fãs com a música (e os músicos) são algumas das reflexões do livro.

Juliet, Nua e Crua de Nick Hornby já está nas livrarias.

Me diz aí: Pra você o Pop é só um passatempo? Ou algo que te move??

Por: Ricardo (Krusty) Moreira.
Com informações do G1.