LOVELESS

28.4.10 | comentários: 0
Fim da Guerra Civil, os americanos começam sua Reconstrução. Wes Cutter lutou no lado que perdeu. Agora ele só quer encontrar sua esposa, Ruth e reconstruir sua vida em Blackwater, no Missouri. Mas o que ele encontra lá é uma cidade repleta de mistérios e corrupção política. Isso é só o início da viagem que o casal vai enfrentar pelo país, tendo em seu caminho um caçador de recompensas, intrigas políticas, violência, sexo e vinganças.

Esse é o enredo inicial de Loveless do escritor Brian Azzarello (já consagrado por 100 Balas), que combina ação e drama. E que é muito mais do que os faroestes convencionais. Nada é simples, é preciso prestar atenção aos detalhes. Roteiro e arte se completam nesse quesito.

A arte de Marcelo Frusin (parceiro de Azzarello desde Hellblazer) está mais realista, elegante e seu domínio de luz e sombras torna a atmosfera ainda mais densa.

O volume 01, De Volta Pra Casa, traz as cinco primeiras histórias da série. O que é uma pena, porque o leitor acaba a leitura querendo prosseguir viagem. Que venha logo!

A minha crítica fica para o subtítulo, prática bem comum aqui no Brasil, principalmente quando se trata de cinema. Ou mantém o titulo original ou o adaptado. A presença de ambos é ridícula.

Loveless – Terra Sem Lei: De Volta Pra Casa é uma publicação da Panini Comics e custa R$ 16,90.

Por Fábio Dantas