Vendi até Mamãe: Heineken Parte I

6.4.10 | comentários: 0

Demorei para chegar nelas, mas não poderia fugir por muito tempo, porque a verdade é que eu basicamente tinha criado essa coluna para falar de uma coisa: comercial de cerveja. Não poderei fazer isso sempre, mas pelo menos no “Vendi Até Mamãe” de hoje, você poderá curtir não uma, mas duas ótimas publicidades da cerveja que me ganharam pelo comercial... É sério, não gostava tanto assim do sabor, até que me apaixonei pelas campanhas. E estou falando, é claro, da Heineken.

Campanha: Mostrando a casa nova.



O legal dessa campanha é que ela tem diálogos, mas mesmo assim você pode assistí-la em 200 línguas diferentes da sua e ela ainda será perfeitamente compreendida. As únicas coisas que discordo dessa publicidade é que eu nunca iria querer um closet daquele tamanho e, que sim, eu mataria por uma geladeira gigante cheia de Heinekens. Mas, eu entendo a necessidade de se estereotipar um pouco.

A melhor parte desse comercial é a cara do cidadão que grita feito uma gazela (sei lá se gazela grita, mas sempre acho certo comparar com uma) e quase chora olhando pras cervejas.

Campanha: Suicídio.



Essa é bem apelativa. O cara pensar em se suicidar e em seguida desistir por causa da cerveja é demais até para mim, mas admito que assim que eu escuto o “fuck it” eu me acabo de rir- com o perdão da expressão feia, que espero não ver censurada pelo meu querido editor (Nota do editor:nem censurei! =P).

Minha dúvida sobre esse comercial é impossível de ser respondida. Eu queria saber o que o John Lennon iria pensar se escutasse “Imagine” em uma propaganda que fala de cerveja e suicídio. Acredito que ele não ficaria muito feliz quando visse o personagem colocando a corda no pescoço logo na parte da música que diz: “Imagine there´s no heaven” (imagine que não existe céu). Mas, esquecendo os problemas do misterioso além, deixo vocês na companhia dessas ótimas campanhas.

Até o próximo “Vendi Até Mamãe”.