Já até falamos sobre isso aqui e acreditávamos que estava tudo resolvido. O estádio do São Paulo iria sediar o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 e, possivelmente, uma das semi-finais. Eis que, na tarde de hoje (25/05), o jornalista Juca Kfouri escreveu uma novidade em seu blog: a cidade de São Paulo (não o clube) ganhará um novo campo. Uma arena multiuso que abrigará outros eventos além dos jogos da Copa. Levando-se em consideração que a FIFA já tinha feito vistoria em todos os projetos e saiu do Brasil satisfeita com tudo o que viu, de onde saiu um estádio novo na jogada?
Tem mais: quem mais irá ganhar com isso? Sem sombra de dúvida, o senhor centenário, Sport Clube Corínthians Paulista. Dos times grandes da cidade, é o único que não tem estádio. Como, apesar de multiuso, o principal foco são os jogos de futebol, é a saída mais provável. Dada a relação tão próxima (e questionável) do presidente da CBF com o presidente do Corínthians, Andres Sanchez, é bem provável que as coisas sejam facilitadas.
Esperemos por mais capítulos na novela que nem devia ter começado.
Escrito por Fernando Palhano (@realfpalhano)
Update: Adalberto Baptista, diretor de marketing do São Paulo, em entrevista à ESPN Brasil, afirmou não ter recebido nenhum comunicado oficial sobre a questão e que, mediante as informações dadas por Juca Kfouri, o clube irá procurar se informar sobre o assunto.
comentários: 0
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário blá, blá, blá