Os melhores pôsteres de seriados

13.5.10 | comentários: 2
Acredito que nem todo mundo percebe, mas nos bastidores dos seriados existem profissionais que são responsáveis apenas por vender aquele produto. Antes e durante da produção de uma série, diversos materiais de divulgação são elaborados não só por profissionais de cinema, mas também de publicidade.

Os pôsteres, por exemplo, não são meras fotos de divulgação. São quase obras de arte feitas com muita pesquisa de público e criatividade dos seus produtores.
O Vendi Até Mamãe de hoje homenageia a nossa coluna Na Série e traz para vocês alguns dos cartazes que melhor venderam seus seriados.

Arquivo X- começando com um clássico. Esse pode ser simples, mas marcou uma geração. O slogan “I Want to Believe” (Eu quero acreditar) é até hoje um dos mais reconhecidos em todo mundo quando se fala de seriados.

True Blood- Uma das séries que mais inovou na forma de divulgação das suas temporadas e episódios. São tantos que coloco aqui apenas os pôsteres mais curiosos.

Como vocês podem ver esse seriado não se vendia como tal. Eles misturavam a ficção com a realidade e suas publicidades defendiam os personagens como se eles realmente existissem.



Dexter- Assustador ver essa criança com esse babador dizendo “meu pai é um assassino”? Você pode até não gostar do que está vendo, mas a associação com o seriado foi feita no mesmo segundo e já te espantou o suficiente para te fazer lembrar dessa publicidade por um bom tempo.


Hung- Pura sacanagem! A velha história de que o tamanho do pé representa bem mais do que um calçado grande. Velha, sim, mas ainda funciona que é uma beleza.



House- Ele poderia estar puxando a luva de qualquer outro dedo... Mas, se fizesse isso, ele não seria o Dr. House que nós conhecemos...


24 horas- Nem gosto da série. Mas, esse é simples e diz muito. Temos o nosso Mcgyver dos anos 2000, Jack Bauer, na mira de algum dos seus inimigos. Contudo, nesse pôster, não é só uma questão de estar na mira de um “bad guy”, como eles gostam de falar, mas eles deixam claro que nós, telespectadores, o espionamos. Espionamos e, não, assistimos. Não falei errado. Quem assiste 24 horas tem o hábito de contar realmente o tempo e observar se os produtores conseguem ser fiéis à premissa da série. O que não é fácil.


Band of Brothers- a minissérie que queria mostrar a amizade e o companheirismo até mesmo em situações improváveis como a guerra. Olhe para essa imagem e me diga que se não é exatamente isso que ela nos diz.


Continuarei a saga dos pôsteres de seriados em outro momento. Até o próximo Vendi Até Mamãe.