Antes de qualquer coisa, tenho que deixar claro que escolhi falar apenas das campanhas em vídeo. Se fosse listar as capas e os editoriais da Gisele, precisaria de muito mais que um Top 5.
Em 5º lugar: Sansung Vivo ao vivo
Eu nem gosto da narração. Mas, a parte do texto que fala: “é melhor que uma filmadora porque de uma filmadora não dá pra ligar e contar imediatamente pra alguém” é muito boa. É bem um “tapa na cara” das pessoas que sempre falam que não precisam de celular que filme ou fotografe, porque já têm filmadora ou câmera fotográfica em casa. Vende muito bem o produto... e tem a Gisele, né?
Em 4º lugar: Sky HDTV
Publicidade cara. Foi produzida pela O2 Filmes, agência de Fernando Meirelles, e custou 4 milhões de reais, sem contar com o cachê da supermodelo que não deve ter sido nada barato. A agência Giovanni+ Draftfcb criou o conceito “A TV invadiu a realidade”. Muito bom para definir a interatividade e a qualidade de imagem oferecida pela TV digital.
Em 3º lugar: Lavin- Oxygène
A marca de perfume francesa levou essa campanha da sua linha “oxigênio” quase ao pé da letra. O vídeo “grita” sobre a necessidade de cuidarmos do nosso ar, de todos os nossos recursos naturais, na verdade. Respiração ofegante, batimentos cardíacos, barulhos de ambulância... Eles descrevem um planeta com falta de ar e que depois do clímax, com uma “quase morte”, respira aliviado. É esperançoso e plasticamente interessante.
Chamo atenção também para a capacidade de se transformar em cada fotografia da Gisele Bündchen. Nesse, eu demorei muito pra percebê-la como protagonista. Nos seus closes principais ela está quase irreconhecível.
Esse poderia estar em primeiro se não fosse a péssima atuação do nosso rei. Depois desse tempo todo lidando com a mídia e fazendo várias propagandas e publicidades, é essa a atuação que ele tem pra nos dar?
Mas, graças ao texto, e a Gisele, esse comercial ficou muito divertido!
Vou logo admitindo que não gosto e nem nunca gostei de Romário... Deixo isso claro para não acharem que ele teria esse favoritismo. Aqui não. Essa ficou em primeiro lugar, porque quem não adora ver a Gisele falando: “chuta que nem homem, cara!”? Ela já me ganhou por isso. Mas, a ideia dessa campanha, que é a mesma do nosso segundo lugar com o Pelé, é ótima. Apresenta bem os recursos oferecidos por essa TV por assinatura... e tem a Gisele, né? Precisa mais?
Curta o nosso primeiro lugar e até o próximo Vendi Até Mamãe!
Por Taty Macoli
comentários: 4
Post ridículo...
Sempre admirei a coragem dos anônimos.
Grata pelo comentário, ainda assim.
Taty Macoli
Inteligente. Eu simplesmente adoro os comerciais com o Pelé e o Romário! Eu volto o comercial toda vez que passa na Sky, são muito divertidos! 'chuta que nem homem cara!'
Chuta que nem homem cara! uahuahauhau verdade é uma das melhores frases já usadas em comerciais evá!
:)
Obrigada pela visita!
Abraço
Taty Macoli
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário blá, blá, blá