
Não! Você não está louco, você leu o que leu, sim!
O polêmico Eminem disse numa entrevista que não tem qualquer tipo de problemas com o casamento gay.
Como assim?!
Pois é... Depois de ter escrito várias letras de canções com conteúdo homofóbico, em entrevista ao New York Times, o músico disse, com algum sarcasmo, lógico: "Se duas pessoas amarem uma à outra, qual é o problema? Penso que todos devem ter a oportunidade de ser igualmente miserável, se quiserem".
As declarações foram feitas após o questionamento sobre se o casamento gay deveria ser legalizado no estado do Michigan, onde o rapper vive. Eminem admitiu ter mudado muito: “A forma como penso sobre a maioria das coisas é agora muito mais madura do que costumava ser".
Só para lembrar um trechinho de "Criminal", do álbum The Marshall Mathers LP (de 2000), onde o rapper cantava: "My words are like a dagger with a jagged edge. And I'll stab you in the head, whether you're a fag or les. A homosex, hermaph, or a transeves. Homophobic? Hey fags, the answer's yes".
Preciso traduzir?!?
Esse mundo não está cada vez mais estranho, qual será o motivo?$?$?$
Por: Ricardo (Krusty) Moreira - @RicardoKrusty
comentários: 2
O tema é curioso, mas não gostei da forma como foi abordado no texto. Acho natural que as pessoas mudem a sua opinião com o passar do tempo e principalmente os artistas que têm um papel social muito importante nesse sentido.
Ele não justificou a mudança de postura? Horas, mesmo que seja por dinheiro não é algo condenável...
Penso que não deveria-se concluir um texto com esse teor da forma negatia como se deu: "Esse mundo não está cada vez mais estranho?" Como se fosse estranho o fato das pessoas passarem a aceitar o socialmente incomum, quando na verdade o estranho sempre deveria ter sido a discrminação.
Daniel desculpe não ter te respondido o comentário tenho passado por problemas que tem me afastado do site. Seu comentário foi abordado em nossa reunião semanal e...
Bem, se você conhece a figura de Eminem sabe que em várias de suas músicas, vídeos e entrevistas ele sempre apresentou um posicionamento/comportamento homofóbico e o fato de ele dizer que "todos devem ter a oportunidade de ser igualmente miseráveis, se quiserem" ao falar do tema denota a continuidade desse pensamento.
A polêmica gerada pela declaração e que repercutiu foi essa de ele manter esse pensamento evidenciado na contradição ao falar do modo de vida dos homosexuais.
Quanto ao termo estranho ao que me referi, se deve ao fato de pessoas hoje apenas fingem ter uma visão ou "mudarem" seus pontos de vista, influenciadas não por reflexões e convicções mas pelo mercado isso é evidente não só na entrevista de Eminem e não só quando se aborda esse tema
Vlwss grato pela visita e comentários é o que esperamos dos leitores. E mais uma vez desculpe a falta no pronto retorno.
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário blá, blá, blá