Loucuras por amor ao futebol

22.6.10 | comentários: 0
Liverpool de 1965

Copa do Mundo de futebol é aquela época boa para anunciantes de acessórios de esporte e TVs gigantes, mas uma péssima época para vender carros, certo? Errado. Bons publicitários sempre encontram uma forma de chamar atenção para o seu produto. A Hyundai, marca sul-coreana de carros, contratou a agência Innocean para criar sua campanha para Copa de 2010 e o resultado foi excelente.

Liverpool de 1965

O diretor, Rocky Morton, resolveu apresentar a impressionante história de um inglês chamado O’ Sullivan, um torcedor do Liverpool que encontrou uma forma nada convencional de demonstrar o seu amor pelo seu time do coração. Depois que o Liverpool foi campeão da FA Cup (Copa da Inglaterra) em 1965, ele batizou sua filha, recém nascida, com o nome de todos os jogadores do time. Todos! Inclusive o técnico. A pobre criança foi registrada como: Paula St John Lawrence Lawler Byrne Strong, Yates Stevenson Callaghan Hunt Milne Smith Thompson Shankley Bennett Paisley O’Sullivan’. O vídeo ainda termina com: “fãs mostram amor de todas as formas... Os nossos? Simplesmente compram uma nova Hyundai”.

A história de O’ Sullivan e sua filha está em muitas listas de intrigantes histórias do futebol mundial, fora das quatro linhas. Outra curiosidade, dizem que a pobre ‘Paula+ Liverpool de 1965’, depois de crescida, virou torcedora do Everton, outro time da cidade de Liverpool. Se é verdade eu não sei, mas seria justo... Afinal, não se faz isso com uma criança.

Curtam o ótimo comercial que além de inteligente tem esse tom saudosista para nós, fãs de futebol.


Hyundai- Baby’s Name


Créditos:
Agencia: Innocean






Diretor de Arte: Tom Gibson
Copywriter: Steve O'Brien
Produtora: MJZ
Diretor: Rocky Morton