Hoje faz um ano que Michael Jackson moreu e é com uma mistura inusitada de Cinematógrafo e Push/ Play que o Não eh um Blog presta sua homenagem ao rei do pop.
Michael era ainda uma criança quando foi convidado para cantar na cerimônia de premiação do Oscar de 1973. A música? Ben, uma das mais famosas de sua carreira. Essa canção fez parte da trilha sonora do filme Ben, O Rato Assassino (Ben, Sequel to Willard) e concorreu ao Oscar de melhor canção original nesse mesmo ano.
Tratava-se de um filme de terror que contava a história de um garoto solitário e que tinha como o único amigo um rato, que mais tarde resolveu chamar de Ben. Contudo, o animal era também o líder de um bando de ratos assassinos que matavam humanos. Quando a polícia finalmente conseguiu matar os roedores, o garoto ficou deprimido, já que apesar de tudo ele pensava ter perdido seu único amigo. Até que um dia ele descobre que Ben continuava vivo.
Pela sinopse, imagino que Ben, o filme, tem de melhor é mesmo Ben, a música, que você pode conferir no vídeo abaixo. Michael interpretou a música de forma belíssima e sua participação foi o prelúdio de um dos prêmios mais merecidos já entregues pela Academia: melhor filme para O Poderoso Chefão (The Godfather) de Francis Ford Coppola.
Michael Jackson na cerimônia do Oscar de 1973
comentários: 0
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário blá, blá, blá