Atendendo a pedidos fiz esse post com um resumo do papel dos personagens principais de Californication e da carreira dos atores. Fãs, deliciem-se.
Protagonista e um dos principais responsáveis pelo sucesso da série. David Duchovny interpreta um escritor que, após finalizar um livro de imenso sucesso, sofre com a falta de inspiração e acaba se entregando a uma vida recheada de sexo, drogas e infinitas confusões. Mas ao mesmo tempo tenta reconquistar o amor de sua ex-namorada Karen e ser um pai presente e dedicado para sua filha.
David William Duchovny nasceu em 07.08.1960 (Nova York), filho de Margaret, uma professora e administradora escolar e do escritor judeu Amram Duchovny. Fez inúmeros filmes, mas ficou mesmo conhecido com o papel de Fox Mulder na série Arquivo X, que mais tarde viraria filme tendo o ator interpretando o mesmo personagem. Venceu 2 globos de ouro, 1 na categoria de melhor ator em série dramática e 1 na categoria de melhor ator em série cômica nos seriados Arquivo X e Californication respectivamente.
É a musa inspiradora e o verdadeiro e único amor de Hank. Natascha McElhone vive a arquiteta Karen (ex-namorada de Hank), apaixonada por ele, decide abandoná-lo por não aguentar mais a inconstância e as crises do amado.
Natascha McElhone nasceu em 14.12.1971 (Londres), filha de Noreen Taylor e enteada de Roy Greenslade, seu nome verdadeiro é Natascha Taylor. Fez filmes como O Show de Truman, Solaris e Ronin, mas ficou conhecida mesmo para o grande público interpretando Karen (ex-mulher de Hank) em Californication.
Charlie Runkle (Evan Handler):
Amigo, confidente e agente de Hank. Evan Handler é um agente de sucesso de Los Angeles, que ajuda Hank em sua carreira de escritor, e com isso acabam se tornando grandes amigos. É casado com a personagem de Pamela Adlon.
Evan Handler nasceu em 10.01.1961 (Nova York), filho de Irene Enid, uma administradora de saúde mental, e Raymond Murry Handler, dono de uma agência de publicidade e designer. Participou de diversos seriados grandes como Sex and the City, Friends, Lost, 24 horas, entre outros. Mas ganhou fama mesmo com seu papel em Californication.
Marcy Runkle (Pamela Adlon):
Não aparece tanto como os outros personagens citados, mas quando aparece não deixa nada a desejar. Pamela Adlon interpreta uma divertidíssima e ensandecida depiladora, casada com Charlie Runkle e grande amiga de Karen.
Pamela Segall Adlon nasceu em 09.07.1966 (Nova York), ela atua desde 12 anos de idade, fazendo sua estreia no filme Grease 2, com Michelle Pfeiffer. Atuou em outros filmes e seriados também, mas sua lista mais extensa é a de dublagens: Animatrix, 101 Dálmatas, A Hora do Recreio, O Rei do Pedaço, nesse inclusive, ganhando um Emmy Award por "Melhor Voz-Sob Perfomance", entre outros tantos.
Rebecca "Becca" Moody (Madeleine Martin):
Muito inteligente e assiduamente sarcástica como o protagonista, dá um ar de graciosidade à série. Madeleine Martin interpreta a filha de Hank e Karen, uma menina doce que tenta de todas as formas unir seus pais novamente, além de se ver numa transição da fase adolescente para a adulta.
Madeleine Elizabeth Martin nasceu em 15.04.1993 (Nova York), aos sete anos de idade, Martin apareceu na Broadway National Tour, The Sound of Music com Richard Chamberlain. Aos 10 anos de idade já teve o papel principal na Broadway com A Day in the Death of Joe Egg, seu grande desempenho lhe trouxe a oportunidade de ser a apresentadora mais jovem da história do Tony Awards de 2003. A atriz além de atuar no teatro e na TV, também é dubladora.
Mia Lewis (Madeline Zima):
Sedutora e diabólica, uma combinação nada entediante. Madeline Zima vive Mia Lewis (filha do noivo de Karen), uma jovem que atormenta Hank de todos os modos possíveis, finge ser uma menina dócil e sensível, porém por trás disso se revela fria e calculista.
Madeline Zima nasceu em 16.09.1985 (Connecticut), atuou em alguns seriados de TV e em alguns filmes, seu trabalho mais notável antes de Californication foi quando interpretou a menina Emma no clássico dos anos 90 A Mão que Balança o Berço.
Como podem perceber a maioria dos atores não eram muito famosos até fazerem o seriado, o que dá ainda mais crédito para a equipe de direção. Então é isso, espero que tenham curtido esse Especial Californication tanto quanto eu curti fazer.
Por Diogo Antunes- @antubosa
Diogo também escreve no Blog Sem Controle
comentários: 0
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário blá, blá, blá