Michael Jackson- Herói ou Vilão?

17.7.10 | comentários: 4
Há quase três semanas completou um ano da morte de Michael Jackson, mas fica a dúvida: será ele um “vilão” ou um “herói”?

Há um costume muito grande em enaltecer qualquer pessoa logo após sua morte, parece que todos os seus pecados são apagados e só sobram coisas boas a seu respeito, e com Michael não foi diferente. Até quem não conhecia muito bem sua obra passou a admirá-la e quem não gostava passou a gostar ou a fingir que gostava pelo menos, simples assim.


Como artista não há dúvidas de seu talento: cantor, compositor, dançarino, produtor. Ele era um artista completo, como nunca se viu e dificilmente alguém verá algum dia algo parecido, mas como dizem que todo gênio é um pouco maluco, sua vida pessoal sempre foi seu algoz. Acusado de pedofilia, diversas cirurgias plásticas, tentativa de mudança da cor da pele e o isolamento no seu “mundinho particular” foram apenas alguns dos muitos momentos conturbados na vida do rei do pop. Sua mudança física é tão grotesca ao ponto de em uma simples foto, num espaço de 20 anos, vermos 2 pessoas totalmente diferentes.

Mas a dúvida permanece, será que seu reconhecido e imenso talento é capaz de superar seus problemas pessoais? Acho que devemos separar o artista da pessoa em si, como ser humano tinha sérios problemas, inclusive, mentais como constatado em exame realizado por um profissional especializado, mas como artista era um deus e não há como ninguém dizer o contrário.

Confira aqui embaixo dois shows de Michael e digam que eu não estou certo.



Por Diogo Antunes- @antubosa
Diogo também escreve no Blog Sem Controle