O inferno de M. Night Shyamalan

25.7.10 | comentários: 0
Não, eu não estou falando de Devil, novo filme de terror com argumento de M. Night Shyamalan. O diretor que já foi aclamado pelo  público e pela crítica com O Sexto Sentido, desde o lançamento do seu último trabalho, The Last Airbender, só tem recebido críticas negativas. Não que ele estivesse com boa fama, após o lançamento do incompreendido The Happening em 2008, mas agora a situação é bem pior.

Segundo o Heat Vision, durante o Let Me In, espaço para exibição de trailers de novos filmes na Comic-Con, o público estava reagindo bem ao trailer de Devil até que apreceram os dizeres: From M. Night Shyamalan... Depois disso, ocorreram sucessivas vaias. Para completar, o diretor indiano parece ter freqüentado a péssima Escola Dunga de Coletivas de ImprensaShyamalan estava na Cidade do México divulgando The Last Airbender, quando uma repórter surgiu com a seguinte indagação:

-Você começou com sua carreira com filmes muito fortes, como O Sexto Sentido, mas seus últimos filmes têm sido bem pessoais, como A Dama na Água e os mais recentes filmes, e a audiência têm perdido a fé no seu trabalho. Então The Last Airbender seria uma forma de você voltar a ser comercial, e menos pessoal, para atingir o grande público?

A pergunta foi maldosa, claro, mas como todo bom aluno da Escola Dunga de Coletivas de Imprensa, a resposta de Shyamalan foi bem pior. Veja alguns trechos.

- Creio que se pensasse como você eu me mataria. Tudo que você disse é o oposto do que eu penso de mim como artista. Se eu tivesse a sua maneira de pensar, eu me mataria. Como você pode caracterizar meu trabalho assim?... Sua impressão sobre minha carreira não é minha impressão sobre a minha carreira. É algo que você leu no Google ou coisa assim. Para mim, eu fiz um filme melhor... Só o tempo vai pegar o cinismo do seu ponto de vista e erradicá-lo. Eu tenho rejeitado trabalhos que me pagariam bem mais, porque eu só faço o que eu acredito. E tenho dado parte do meu salário para comprar parte dos direitos autorais dos meus filmes para que eles não sejam explorados...

Confira essa entrevista no vídeo abaixo: