Se me perguntassem 10 vezes que música eu usaria em um trailer para o filme que conta a criação do Facebook, eu não pensaria em Creep, do Radiohead, em nenhuma das vezes. E olhe que eu gosto da música, adoro a banda e, ainda assim, acredito que não seria minha primeira escolha, nem a segunda. Mas poucas vezes vi uma música casar tão bem com uma história. Ao contrário do diretor francês Yban Attal, que fez quase uma tradução literal da letra para as imagens, em que contracenavam Johnny Depp e Charlotte Gainsbourg, em seu Ils se marièrent et eurent beaucoup d'enfants.
David Fincher foi bem menos literal e mais sensível usando a mesma música. Em uma versão não tão visceral como a do Radiohead, e eu diria até meiga, com arranjo de piano e vozes sobrepostas, as imagens do Facebook se misturam com a letra da canção, que ao mesmo tempo serve de metáfora e crítica.
A Rede Social é, definitivamente, o filme que eu mais espero este ano e olhe que eu nem sou adepta do Facebook. Mas toda a campanha publicitária do filme têm sido de uma genialidade e simplicidade que chega a emocionar. Assistam o 3º trailer de The Social Network e, em seguida, confiram o clipe com a versão acústica, e sem palavrão, de Creep no filme Ils se marièrent et eurent beaucoup d'enfants- é também uma cena bem bonitinha.
Cena de Ils se marièrent et eurent beaucoup d'enfants
Trailer- The Social Network (legendado)
Cena de Ils se marièrent et eurent beaucoup d'enfants
The Social Network estreia no Brasil no dia 03 de dezembro e tem direção de David Fincher e roteiro de Aaron Sorkin. No elenco veremos: Justin Timbarlake, Andrew Garfield e Jesse Eisenberg, como o protagonista.
Leia também:
Tudo sobre 'The Social Network', o filme que contará os bastidores da criação do FacebookLeia também:
comentários: 0
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário blá, blá, blá