Dev Patel diz que Hollywood é racista

13.8.10 | comentários: 0
O ator indiano Dev Patel, famoso por seu papel em Quem Quer Ser um Milionário? e nas telonas, atualmente, com O Último Mestre do Ar, afirmou, em entrevista ao Daily Mail, que sua carreira no cinema anda parada graças ao racismo hollywoodiano. Até chegaram a oferecer papéis para Patel, mas eram sempre indianos caricatos e estereotipados.

Dev Patel e Freida Pinto, sua namorada, em cena de "Quem Quer Ser um Milionário?'

O ator destaca que queria um papel em que pudesse demonstrar que é um ator versátil, mas que sempre é convidado para interpretar terroristas, taxistas ou nerds estranhos (uma referência ao Raj, do The Big Bang Theory?). Ele ainda diz que faria um terrorista, desde que o papel fosse bom o suficiente para que ele quisesse se agarrar a ele com unhas e dentes.

Como Zuko, em "O Último Mestre do Ar"

Para finalizar, Patel fala que ser um ator asiático no mercado norte-americano nunca será fácil, entretanto, vê possibilidades de mudanças, com diretores de elenco que não se preocupam tanto com a cor da pele, para que atores como ele possam conseguir melhores papéis.

Em O Último Mestre do Ar, Patel interpreta Zuko, um príncipe densonrado que procura o último humano capaz de usar os quatro elementos como uma arma. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de agosto.