Politicagem

17.8.10 | comentários: 0
Nada melhor do que campanhas eleitorais para começar o circo no mundo da propaganda. E o Vendi até Mamãe dessa semana não deixou escapar duas dessas pérolas. E não, não cheguei ainda nas presepadas das campanhas brasileiras. Vamos começar de longe... Primeiro, temos os Democratas Cristãos da Suécia, que resolveram criar pôsteres um tanto agressivos contra seus concorrentes, crentes que Jesus os perdoará.


“Por uma Suécia mais humana”. É o que diz nessa língua bonita e cheia de tremas no cartaz acima. Mas já há quem esteja fazendo brincadeirinhas com a campanha dizendo que, na verdade, se trata da "batalha de cérebros". Sei não, hein?

Mas por falar em cérebro, vamos lembrar de quem não tem tanto. Outra campanha agressiva é que a que o filho do ex- vice- presidente dos EUA, Dan Quayle, o candidato ao congresso pelo partido republicano, Ben Quayle. Ele começa seu vídeo de uma forma bem sutil, apenas dizendo que Obama é o pior presidente da história. Não dos Estados Unidos, da história. Precisamos apresentar a este cidadão pessoas gentis e que honraram seus cargos como presidente como: François Duvalier (Papa Doc), Fernando Collor de Melo, George W. Bush... Não é uma questão de amor a Obama... é porque o cara do vídeo abaixo tem que ganhar o prêmio "sacaninha do ano".