Susan Boyle ou Lady Gaga? Prince Poppycock!

27.8.10 | comentários: 1
Em abril de 2009, Susan Boyle surpreendeu o mundo quando começou cantar no programa de calouros "Britain Got Talent". Ela pisa o palco com um jeito meio acaipirado, dialoga com os jurados e começa a cantar "I Dreamed a Dream", tema de "Os Miseráveis". Estou certo que a imagem é muito nítida na mente de todos: a boca dos jurados caiu, as expressões de incredulidade se espalhavam pela plateia e, ao final, todos a estavam aplaudindo de pé.



Uma cena semelhante aconteceu com a versão norte-americana do programa, o "America's Got Talent". Em junho, nas primeiras seletivas do programa, um homeme chamou a atenção dos jurados e do público pelo seu visual, digamos, extravagante. Era Prince Poppycock. O efeito Susan Boyle se repete. Acompanhe as reações no vídeo:


Prince Poppycock já está nas semi-finais do programa e, no último episódio, ele foi a grande estrela da noite. Cantou uma versão de "Bohemian Rhapsody", da banda inglesa "Queen". Depois de ser aplaudido de pé, mais uma vez, o artista foi chamado, por Sharon Osbourne, de "Lady Gaga masculino".


A versão nem é das melhores, mas Prince Poppycock é um show. E é pop. Não se surpreenda se, na próxima vez que você sair com os amigos para dançar, o DJ tocar algo cantado por essa voz de cantor de ópera.

Talvez ele não ganhe o programa e isso, no fim das contas, quer dizer muito pouco no mundo dos realities musicais/de calouros. Para sobreviver pós "America's Got Talent", o artista precisa, além do talento, ter tino comercial e entender de entretenimento. Nisso, Prince Poppycock parece ser mestre.

Escrito por Fernando Palhano