[BomBril na Antena] Programas policiais - um pouco de sangue na TV

30.4.10 | comentários: 0
Quem não lembra da época do Aqui Agora? Em que o sangue era jogado na tela com a mão cheia, e que os repórteres eram os verdadeiros juízes de valor? O bandido era o personagem principal das matérias, exceto se tivesse alguma morte. O pior? Hoje a coisa não mudou e nem acabou.

Outros programas da atualidade utilizam da mesma vertente para alcançar a audiência e, claro, chamar a atenção do público para os assassinatos, tiros, facadas, roubos ou qualquer ação criminosa que tenha acontecido.

B.O. – Boletim de Ocorrências (SBT)

Com um caráter menos popularesco, o Programa B.O. – Boletim de Ocorrências do SBT, tem chamado atenção pela boa apresentação de Joyce Ribeiro e pelas matérias rápidas vindas de quase todas as filiais, mas o tema você já conhece: Morte e desgraça. Mesmo tendo aproximadamente 20 minutos, o programa não perde o hábito dos anteriores, de mostrar o melhor das desgraças, e dessa vez por volta das 22hs.

Um caso que me chamou a atenção e de muitas pessoas foi a participação de um comentarista no programa, parabenizando a morte de um bandido e dizendo que a população deveria agir assim. Ou seja, faça justiça com as próprias mãos que a gente divulga, o negócio é ter pauta.

Confira o que falei:



Brasil Urgente (Band)


Apresentado por José Luiz Datena, e tendo como pauta os principais problemas da segurança, saúde, e outros males que amedrontam a população, o forte do Brasil Urgente é mostrar em tempo real situações ou entrevistas com envolvidos nos crimes. Seja criminoso ou vítima, o apresentador surge com uma linguagem pra lá de popular, estilo Ratinho e Leão de antigamente.

O uso de repórteres em links ao vivo, um helicóptero e motolinks, faz com que o programa ganhe destaque em nível de arsenal para atuar junto a informação,. Se a desgraça for grande, nem se preocupe, o foco vai ser ele até acabar essa 1 hora de programa (em média).

Uma matéria tosca que saiu no programa foi o caso do tarado do mercado...



Sem meias palavras (TV Jornal- filiada do SBT)
Você deve estar estranhando esse nome, ou simplesmente já viu algo na internet. Certo? Pois bem, o programa Sem meias palavras virou um ícone quando o assunto é programação policial, pois apresenta o extremo dos casos de delegacias.

O repórter de destaque do programa é o Givanilson Silveira que descobriu grandes nomes de Pernambuco, como Jeremias, o velho que pegou a prostituta e não pagou o marido que usava calcinha, dentre outros nomes.

Mas não se preocupe, só quem pode assistir em TV Aberta é o pessoal de Pernambuco e toda a internet, por que querendo ou não, já virou mania assistir as matérias do repórter direto do bairro do salgado, onde acontece de tudo. E o pior: acontece mesmo!

O bêbado que comeu a língua...





… e a valentona que promete "descer o cacete" na outra.



Escrito por Lamonier Araújo