O Vendi Até Mamãe de hoje lhes apresenta os vencedores do Youtube 48 Hour Ad Contest. Não conhece? Trata-se de um concurso que convida profissionais da área de comunicação, ou qualquer interessado criativo, a produzir um vídeo publicitário sobre determinado assunto em apenas 48 horas. O briefing desse ano pedia um vídeo pra uma ONG britânica, a WaterAid.org, que defende o direito da água e saneamento básico para todos.
Os vídeos ganhadores foram: For Dennis, produzido por Rachel Wolak (EUA) e Cracker Challenge, produzido por Andrew Dobbie (Inglaterra). Os dois criativos, sortudos e competentes ganharam o direito de fazer parte da equipe Youtube que participará do Young Lions Film em Cannes desse ano. O evento acontecerá de 20 a 26 de junho e faz parte das atividades do Cannes Lions International Advertising Festival.
For Dennys
Rachel Wolak utilizou a simplicidade e técnicas comuns no cinema para vencer esse concurso. Em seu vídeo, ela nos apresenta Dennis, um sem teto, que explica a importância daquilo que banalizamos por termos sem qualquer esforço: a segurança e o conforto do lar, além da satisfação de poder realizar atividades cotidianas como tomar banho com água limpa e fazer a barba.
Cracker Challenge
Andrew Dobbie foi mais ousado. Ele criou uma espécie de concurso absurdo em que o cidadão participante tem que comer vários crackers sem tomar água. Enquanto ele come, mensagens aparecem nos próprios biscoitos. É um vídeo bastante criativo e que consegue cumprir seu objetivo brilhantemente.
Por Taty Macoli
comentários: 0
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário blá, blá, blá