Ingleses estão preocupados com árbitro do primeiro jogo

7.6.10 | comentários: 0
Atentado terrorista na Copa da África do Sul? Bem, atentados são uma possibilidade frequentemente enfrentadas em grandes torneios esportivos. Já aconteceram atentados em Jogos Olímpicos, por exemplo. Quando a disputa envolve Inglaterra e Estados Unidos, a tensão é ainda maior. E só se intensifica quando grupos terroristas avisam que irão promover atentados durante o jogo. Porém esse atentado virou piada por aqui. Diversos brasileiros já entenderam qual será o atentado: a arbitragem do brasileiro Carlos Eugênio Simon.

Inexplicavelmente, Simon é o único brasileiro a integrar o quadro de arbitragem da Copa da África do Sul. Vale salientar que, na reta final do campeonato brasileiro do ano passado, o gaúcho foi suspenso pela CBF até o final do ano por causa de uma série de erros cometidos durante o campeonato. O último aconteceu no jogo Fluminense e Palmeiras, em que, após ter um gol mal anulado, a equipe paulista foi derrotada pela carioca. De qualquer maneira, a FIFA confirmou a participação do brasileiro em seu terceiro mundial.


Ontem, o jornal inglês The Guardian deu destaque ao assunto. Falou sobre os erros e sobre as reclamações de dirigentes de Palmeiras e Flamengo contra Simon. Pra terminar, disse que a capacidade do árbitro de atrair controvérsias pode fazer com que o técnico da seleção inglesa, Fabio Capello se enerve.

Eu não ficaria satisfeito ao ver que o árbitro do jogo do meu time é Carlos Eugênio Simon. Não me parece ser o caso de desconfiar da lisura dele. Mas é indiscutível como ele vem falhando. Vejamos o que virá no Inglaterra e Estados Unidos.

Por Fernando Palhano (@realfpalhano)