Essa semana é especial para a Stella Artois. Depois de assistirmos à ótima publicidade “Uma boa viagem”, chegou a vez de relembrarmos uma que foi sucesso no verão de 2005. Sucesso não tão grande no Brasil, definitivamente. Trata-se da campanha: Stella Live Film. Criada para outdoors e revistas, ela retratava ambientes que, de repente, se viam invadidos por referências de filmes clássicos. Mais precisamente, em cada um dos três anúncios, temos vinte referências de filmes.
Para visualizar as imagens em tamanho maior, basta clicar nelas.
Para visualizar as imagens em tamanho maior, basta clicar nelas.
Beach
Park
Como vocês podem perceber, são lindas imagens que condizem com a sensibilidade encontrada nas publicidades feitas para essa marca. Essa campanha foi criada pela Lowe e, segundo seu diretor criativo, Ed Morris, foi inicialmente inspirada no filme Superman.
Eu até estou no grupo de pessoas que defende a diminuição de outdoors em prol da diminuição da poluição visual nas cidades, contudo, essas imagens não podem ser consideradas poluição. Aliás, se os comerciais fossem todos assim, não me importaria em viver em um eterno Big Brother Brasil, considerando, claro, apenas o aspecto do excesso de merchandising encontrado nesse programa.
Confesso que não consigo identificar todas as 20 referências, mas a busca por esses elementos até que é bem divertida! Tente você também e não esqueça de compartilhar nos comentários os seus achados cinematográficos.
Por Taty Macoli
Créditos das Imagens: Adlandtv
comentários: 2
Gente, legal. Só achei as imagens pequena e com baixa resolução. Elas pedem para ser clicadas e ampliadas, mas com baixa qualidade não funcionarão.
Obrigada pelo comentário, Pedro!
E esse problema já foi resolvido. As imagens estão maiores e com qualidade superior. =)
Abraço
Taty Macoli
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário blá, blá, blá