Dando sequência a fase do escritor Brian Azzarello em Hellblazer, a Panini lança Highwater – Pecados do Passado. A edição reúne o arco que dá nome ao encadernado e as histórias Uma Nova Camada de Tinta Vermelha e Caçando Demônios. A viagem de Constantine pelos EUA se aproxima do final. Finalmente ele descobre quem foi o responsável por sua prisão e os motivos por trás do suicídio de Lucky.
Highwater tem ótimos diálogos, aqui Azzarello joga Constantine frente a um grupo nazista. É muito interessante a visão que o líder do grupo tem sobre a Bíblia e como o seu texto se volta contra ele no final. Os desenhos são de Marcelo Frusin, que parece melhor a cada página. O melhor diálogo acontece entre Constantine e Marjorie, nas páginas 70 e 71. Transcreverei aqui um resumo:
Marjorie: (...) E, goste disso ou não, Deus criou os pretos, assim como criou cachorros e gatos. E odiar qualquer uma das criações de Deus é moralmente errado. Mas Deus não criou os judeus... Foi satã. (...) Eu odeio os responsáveis por isso... Os judeus. Os filhos de satã. (...)
Constantine: Se é errado odiar qualquer uma das criações de Deus
Marjorie: Eu acredito que é pecado.
Constantine: Certo, certo. Um pecado. Então me diga... Quem criou satã?
As duas outras histórias da edição são fraquíssimas e a arte de Giuseppe Camuncoli também está no mesmo nível. Texto forçado e arte inexpressiva. Já a excelente arte das capas é de Tim Bradstreet. Ele é um dos ilustradores que melhor domina o fotorealismo.
O próximo especial promete encerrar a jornada do mago inglês pelos EUA, assim como a passagem do escritor pelo título.
Por Fábio Dantas
comentários: 0
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário blá, blá, blá