Joaquin Phoenix: O retorno

23.9.10 | comentários: 0
Depois da estreia do "documentário" I'm Still Here, Joaquin Phoenix e Casey Afleck têm sofrido diversas críticas. O filme, que mostra o cotidiano do ator e sua trajetória para virar rapper, teve uma estreia muito fraca (foram 146 mil dólares no primeiro fim-de-semana, enquanto The Town, de Ben Afleck, faturou 8 milhões no primeiro dia).


Talvez por não segurarem a barra [ou porque já fazia parte dos planos], ator e diretor vieram à público esclarecer que tudo não passou de uma brincadeira. Joaquin Phoenix não queria mudar de carreira e, para mostrar que não estava lesado como aparentou em entrevista no programa de David Letterman, nada melhor que voltar ao talk-show.

Dessa vez, Phoenix apareceu barbeado, penteado e sem os óculos escuros. Só remotamente lembra o personagem que vinha encarnando nos últimos meses. E pediu desculpas ao apresentador: "Você já entrevistou muitas pessoas e eu imaginei que você saberia a diferença entre um personagem e uma pessoa real. Eu espero não ter lhe ofendido de nenhuma maneira". Letterman garantiu que não se sentiu ofendido e que foi tudo muito divertido. O apresentador aproveitou para desmentir que tivesse qualquer envolvimento com o caso.

Confira um aperitivo da entrevista:

É engraçado como Phoenix parece constrangido. Taí, agora que o filme perdeu completamente o elemento de atração, as entrevistas do ator parecem ser muito mais interessantes. E eu não falo só das motivações, mas de como as pessoas reagiam às suas atitudes enquanto interpretava o rapper de cabelo bagunçado e sujo, como sentiu as reações da crítica e do público ao filme e o que ele pensa que seriam as motivações para essas reações.

Com I'm Still Here eu agora me importo tanto quanto me importava com Joaquin Phoenix antes dele: quase nada.

Por Fernando Palhano
Com informações da People