Continuações sempre são complicadas, principalmente, quando a obra antecessora fez muito sucesso e se tornou uma das mais importantes das últimas décadas. Geralmente não se alcança o mesmo nível, mas, no caso de Marvels II, ela não é totalmente frustrante.
Novamente vemos o Universo Marvel através dos olhos do fotojornalista Philip Sheldon. Se em Marvels acompanhávamos o surgimento das “maravilhas” e sua era de ouro, aqui elas parecem mais sombrias, violentas... São perseguidas o tempo todo pelo público e imprensa. Até mesmo Sheldon não está vivendo seus melhores dias. Ele passa a mini toda lutando contra o câncer.
A mini foi retomada pelo escritor da primeira, Kurt Busiek (Astro City), que, dessa vez, divide o texto com Roger Stern. A história é bem tocante, dramática. Busiek é um ótimo narrador, pode não ter criado algo tão memorável, mas, ainda assim, é uma boa leitura.
A arte de Jay Anacleto nem de longe é tão boa quanto a de Alex Ross, não tem o mesmo cuidado, muitas vezes ela é suja e confusa. Embora, admito, suas sombras exaltem a mudança de postura das “maravilhas”.
Marvels II – Por Trás da Câmera é uma minissérie em três edições, publicada pela Panini Comics e cada edição custou R$ 5,90.
Por Fábio Dantas
comentários: 0
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário blá, blá, blá