Exit Calm é o primeiro álbum (bastante aguardado por público e crítica) da banda homônima formada em Barnsley, na Inglaterra, cujas guitarras distorcidas e vocais melancólicos remetem ao movimento shoegaze que marcou o surgimento do britpop no final dos anos 80 e início dos 90.
A banda é composta por Nicky Smith (Voz), Rob Marshall (Guitarra), Simon Lindley (Baixo) e Scott Pemberton (Bateria). Eles mostraram muita maturidade em meio à experimentação sonora, tudo flui certinho para um álbum de estréia.Todas as onze canções são psicodélicas, introspectivas e, apesar de longas, muito agradáveis de ouvir... É como embarcar numa viagem interessante. Uma música completa a outra, principalmente por causa dos solos de Rob Marshall, ele quem mantém o ritmo da “viagem”. Esse ritmo só é interrompido pelos vocais ora calmos, ora angustiantes de Nicky Smith. You've Got It All Wrong e Hearts and Minds (que você confere no vídeo abaixo) são as mais agitadas e explosivas.
O álbum merece ser ouvido na íntegra. Um dos melhores do ano e, talvez, um dos melhores álbuns de estréia dos últimos anos.
Por Fábio Dantas
comentários: 0
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário blá, blá, blá